04/03/2015

Hit do momento nos Estados Unidos, o cafezinho turbinado.

O bulletproof coffee lembra um latte com espuma, deve ser tomado pela manhã e equivale a uma refeição (Foto: Cornett Grant)
Depois do oil pulling, método que pregava bochechos em jejum com óleo de coco para livrar o corpo de toxinas e deixar o sorriso mais branco, surge o bulletproof coffee para provar que as inovações naturebas que prometem perda de peso e saúde tinindo continuam em alta. Hit do momento nos Estados Unidos, o cafezinho turbinado, receita criada por Dave Asprey, ex-executivo de tecnologia do Vale do Silício, nasceu quando ele provou no Tibete um tradicional chá misturado com manteiga. "Lembro de me sentir incrível e satisfeito depois de experimentar a bebida", conta. Quando voltou para casa, na Califórnia, Asprey começou a fazer experimentos para tentar repetir os efeitos. Surgiu então uma nova mistura: café orgânico coado na hora, manteiga (de vacas que se alimentam apenas de capim) e extrato de óleo de coco, tudo batido no liquidificador. A promessa é de energia imediata – e muito mais potente que a cafeína da xícara de todo dia. Além disso, Asprey garante que a nova maneira de se tomar café (ele deve ser ingerido pela manhã e equivale a uma refeição) garante melhor desempenho do cérebro, aumenta a concentração e o foco e ainda ajuda na perda de peso.
Lembrando um latte com espuma – o criador jura que o sabor é delicioso –, o café turbinado nada na maré da dieta cetogênica, baixa em carboidratos e alta em gordura, que ajuda a controlar a compulsão alimentar e também aumenta a atividade cerebral. "Estudos mostram que, quando você reduz a quantidade de glicose na dieta, o corpo queima gordura no lugar para conseguir combustível, o que aumenta a perda de peso", explica o médico americano Eric C.Westman, que afirma que essa alteração metabolólica também causa ótimos efeitos no cérebro.

Entre os adeptos famosos do novo cafezinho estão Shailene Woodley (estrela de Divergente, natureba convicta e uma das precursoras do bochecho com óleo), Jimmy Fallon e Arianna Huffington.

Nenhum comentário:

Postar um comentário