24/03/2015

Rio de esgoto' chama atenção de turistas na Rua das Pedras, em Búzios

video
Turistas e moradores de Armação dos Búzios, Região dos Lagos do Rio, ficaram chocados com uma enxurrada de esgoto que foi vista sendo despejada na Praia do Canto, na Rua das Pedras, ponto conhecido por turistas de todo o mundo. As imagens registradas por um morador do balneário na tarde deste domingo (22) repercutiram.
Até o momento da publicação desta matéria, o vídeo alcançou cerca de mil compartilhamentos no Facebook e diversos comentários de pessoas revoltadas com a cena no balneário, que é conhecido pelas belas praias. Durante a filmagem, o morador chega a afirmar que o local estava cheirando mal.
Questionada, a Prefeitura de Búzios confirmou, em nota, que a água negra vista no vídeo é de egosto. Mas, segundo o município, seria proveniente de ligações clandestinas, já que a cidade está coberta 100% de rede separativa de esgoto. Ou seja, a água de chuva não se mistura com o esgoto.
Ainda de acordo com a Prefeitura, é complicado combater esse tipo de ligação ilegal. Para que se identifique o imóvel que utiliza da ligação clandestina é necessário o uso de câmeras dentro da tubulação. Ação que demanda custos e que não está prevista para ocorrer no momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário