03/03/2015

Universitário é preso suspeito de roubar R$ 60 mil por ano de milhas de viagem


 Um universitário pernambucano foi preso, nesta segunda-feira, por suspeita de participar de uma quadrilha especializada em fraudar o programa de milhagem da empresa Multiplus. Segundo policiais do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), a quadrilha já teria furtado cerca de 8 milhões de milhas apenas deste programa. O delegado responsável pelo caso acredita que o estudante de medicina Nomangh Arruda de Sousa, de 24 anos, tenha arrecadado cerca de R$ 60 mil por ano.

De acordo com o Greco, o grupo estaria dando golpes em Minas Gerais e Pernambuco. Nomangh Arruda foi preso na região do Planalto Uruguai, Zona Leste de Teresina (PI), onde faz o curso de medicina em uma faculdade particular. Na casa do estudante foram apreendidos celulares, computadores e pen drives.

O delegado informou que a denúncia teria partido da própria Multiplus em fevereiro. As investigações revelaram que Nomangh estaria praticando o golpe há mais de dois anos. A polícia relatou ainda que o universitário estaria comprando pacotes de milhas roubados e emitindo passagem para clientes dele, que incluí pessoas físicas, agências de turismo e gente do convívio pessoal do estudante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário