A polícia holandesa foi avisada dos planos de Aicha de viajar para a Síria e o passaporte da jovem foi confiscado. Mas ela usou o documento de identidade para viajar.
Omar Yilmaz disse à BBC que o casamento com Aicha já acabou.Omar Yilmaz, por sua vez, afirmou que o casamento com Aicha já acabou. "Não funcionou, nos separamos. Ela seguiu o caminho dela, eu segui o meu", disse.
Pedido de ajuda
Monique viajou para a Turquia em outubro para tentar trazer a filha de volta, mas não conseguiu cruzar a fronteira com a Síria.
Na semana passada, depois de receber um pedido de ajuda da filha, Monique, resolveu viajar até Raqqa, sede do "Estado Islâmico", contrariando as instruções das autoridades.
A holandesa conseguiu encontrar a filha e a trouxe de volta para a Turquia. No momento, Aicha e Monique estão sendo mantidas na fronteira turca, esperando a permissão para voltar para a Holanda.
O governo da Holanda disse à BBC que já entrou em contato com a mãe, sem dar mais detalhes sobre o caso.
Segundo informações, parte do problema é que Aicha não tem passaporte. O advogado da família acredita que as duas podem estar de volta à Holanda dentro de uma semana.
Ainda não se sabe o que vai acontecer com a adolescente quando ela voltar ao país, mas especialistas holandeses afirmam que provavelmente ela será interrogada para saber se cometeu ou testemunhou algum crime.
Nenhum comentário:
Postar um comentário