Comer tomate, couve e cenoura é uma ótima aposta para prevenir a doença. Eles são ricos em carotenoides, um composto que você precisa conhecer
Ele é o tipo de câncer que mais amedronta a ala feminina. E não é para menos. De acordo com informações do Instituto Nacional do Câncer (Inca), trata-se do tumor com maior número de mortes entre as mulheres no Brasil (2,7 mil em 2005). A boa notícia é que ele pode ser tratado e curado (as chances são maiores no estágio inicial).
A ótima notícia é que a doença pode ser prevenida, mas tudo vai depender do que você coloca no prato. Comer tomate, cenoura, couve e outros vegetais de folhas verdes já é um bom começo para isso.
Uma das pesquisas mais recentes sobre o tema, publicada por um grupo de estudiosos da Escola de Saúde Pública de Harvard, nos Estados Unidos, sugere que consumir diariamente pelo menos duas porções de vegetais ricos em substâncias chamadas carotenoides (abundantes nos alimentos citados no parágrafo anterior) pode reduzir em 17% a chance de se desenvolver câncer de mama.
Apesar de não se ter conhecimento sobre todas as causas que levam à doença (20% delas podem ser hereditárias), sabe-se que alguns fatores de risco contribuem - e muito! - para o seu surgimento, tais como a idade, primeira gravidez ou menopausa tardias, primeira menstruação precoce e, claro, a má alimentação, "que é responsável por 35% da incidência de tumores", diz a nutricionista Luciene Assaf, do Hospital A.C. Camargo (SP).

Nenhum comentário:
Postar um comentário