13/03/2010

Sobrancelhas, cuide bem delas.

 

De acordo com João Boccaletto, designer de sobrancelhas do salão Up Hair Design, localizado no complexo de lojas da Daslu, em São Paulo, o importante é valorizar a beleza natural de cada rosto. "Quanto mais espessa for a sobrancelha, melhor", informa. Segundo ele, apenas os casos de pessoas com olhos muito pequenos ou pálpebras caídas por conta da idade pedem sobrancelhas mais finas. "É preciso tomar cuidado na hora de tirar os pêlos em casa, pois um fio a menos pode comprometer, e muito, o resultado final", alerta.

Dicas
A sobrancelha deve estar em harmonia com o formato da face, dos olhos e nariz. Por isso, antes da retirada, o profissional deve fazer um estudo detalhado e criterioso do formato do rosto e até da personalidade da cliente.

. Coloque um lápis na lateral do nariz. O ponto onde o lápis encostar indica onde é o começo das sobrancelhas. O lápis no canto onde termina o olho indica onde a sobrancelha deve terminar.
. O arqueado da sobrancelha deve estar alinhado à pupila e ao formato do rosto:
rosto redondo: sobrancelhas suaves e menos espessas;
rosto comprido: mais grossas;
rosto fino: levemente arredondadas , com um ângulo menor.
. Sobrancelhas fininhas são coisa do passado. A sobrancelha deve estar o mais próxima do natural, apenas limpa e levemente desenhada.
. Tire apenas os pêlos que crescem pelas pálpebras e os que crescem entre as sobrancelhas, pois estes deixam a fisionomia pesada.
. Os fios mais longos, que cismam em ficar espetados, devem ser cortados com uma tesourinha.
. Para evitar que os fios fiquem espetados, é preciso penteá-los diariamente. O uso do rímel incolor ou um pouco de gel ajudam.
. Os fios brancos ou muito claros , que dão a impressão de pouca sobrancelha, devem ser tingidos de um tom mais escuro que o cabelo.
. As falhas devem ser preenchidas com lápis ou com sombra esfumaçada
. As sobrancelhas devem ser feitas de 15 em 15 dias, dependendo do crescimento do pêlo. Quem tem os fios mais grossos devem fazer a cada 7 ou 10 dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário