Outro dia, entrei num supermercado para comprar orégano e adquiri uma embalagem (saquinho) do produto, contendo 3 g, ao preço de R$ 1,99. Normalmente esse tipo de produto é vendido nos supermercados em embalagens que variam de 3 g a 10 g. Cheguei em casa e resolvi fazer os cálculos e constatei que estava pagando R$ 663,33 pelo kg do produto. Será que uma especiaria vale tudo isso ?
Será que o preço é por causa de suas aplicações?
Experimente um chá feito com orégano para perda de apetite, nervosismo, indigestão, distensão abdominal, flatulência, tosses, problemas urinários, problemas nos brônquios, dores de cabeça, gânglios inchados. Também tem sido usado no passado para aliviar a febre, diarréia, vômitos e icterícia.
Chá de orégano pode ser usado como gargarejo ou bochechos.
O óleo de orégano ajuda na redução da dor de dente. Na verdade, quando derramado na cavidade do dente, ele age como um analgésico.
O óleo de orégano é também um fungicida poderoso e pode ser usado para tratar infecções por fungos e leveduras, especialmente sistêmica, crônica ou recorrente de infecção de fungos e infecção causada por Candida albicans crescimento de levedura intestinal (candidíase). Oregano pode também ajudar a aliviar distúrbios intestinais comumente associados com a candidíase, incluindo Síndrome da Fadiga Crônica (SFC), Fibromialgia, Síndrome do Cólon Irritável (SII), síndrome gotejante do intestino, e um número de parasita intestinal e infecções bacterianas.
Historicamente, o óleo de orégano substituíu fármacos anti-inflamatórios para a dor e a inflamação e é quase tão poderoso quanto a morfina como analgésico. Externamente, as folhas de orégano pode ser trituradas adicionadas a pequenas quantidades de água quente ou chá para atingir a consistência desejada (aveia também pode ser adicionado a engrossar, se necessário). Essa pasta pode ser usada para aliviar dores de reumatismo, inchaço, coceira, dores musculares e feridas. O óleo de orégano pode também fornecer ajuda imediata para picadas de abelhas e as mordidas venenosas até atendimento médico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário