28/07/2010

Verde que te quero ver...



Chá para todas as horas.


 As xícaras foram transformadas em comedouros e bebedouros para pássaros. Para dispô-las desta maneira, é preciso colar a haste ao pires e este à xícara. Depois é só curtir a visita diária dos pássaros em seu jardim.

Suculentas no centro


Essa mesa de almoço  pedia algum arranjo. o paisagista Odilon Claro, da Anni Verdi  fez uma composição para o centro de mesa com madeira de demolição com uma reunião infalível de suculentas. O resultado é este aí. Fiquei tão apaixonada pelo arranjo que prometi fazer um pra mim. 


Teto verde


Este corredor, forrado de lanterninha-japonesa (Abutilon megapotamicum) é a mais perfeita tradução de teto verde. Com cruzetas, foi feita a pérgola e jogada a estrutura aramada por cima. Depois foi só permitir o crescimento da espécie pendente, que também pode ser conduzida como trepadeira.


Quadro de garrafas pet.




Garrafas pet
Solução que poupa espaço e reaproveita garrafas pet, o quadro vegetal é simples de tudo. Só é preciso montar uma moldura, com um fundo firme. As garrafas, cortadas ao meio, são pregadas sobre ele. Para assegurar que não caiam com o peso da terra, devem ser pregadas em dois pontos. Façam um furinho no fundo de cada garrafa para escoar a água. Os furinhos ainda servem como regadores: vocês molham os copinhos de cima e eles se encarregam de escoar a água para os de baixo. Aí é só pensar nas plantas. Sugiro temperos, cactos, suculentas, lambari-roxo, trapoeraba-roxa, véu-de-noiva, dinheiro-em-penca e muitas outras folhagens. 
Fonte: Casa e jardim

Nenhum comentário:

Postar um comentário