O anúncio, que foi feito no blog oficial da ferramenta (blogs.skype.com), deixa claro que a companhia estava ciente da enxurrada de pedidos dos usuários da plataforma do Google.
Para quem não conhece: O Skype é um programa que permite a realização de chamadas telefônicas através do protocolo IP, o mesmo utilizado na internet. Na prática, isso equivale a ligações telefônicas de graça ou mais baratas pela internet, esnobando a franquia de minutos (ou os créditos, no caso de pré-pagos) da sua operadora de celular para ligações.
Sendo assim, com essa aplicação, é possível conversar com outros usuários Skype por voz ou mensagens, de graça, tanto de Android para Android, quanto como de Android para iPhone ou para computadores domésticos.
Além disso, existem algumas opções convidativas para ligações tarifadas, entre telefones comuns, inclusive internacionalmente.
Mark Douglas, Gerente de Produtos da empresa, disse ao site TechRadar que o Skype também é capaz de funcionar através das redes de telefonia GPRS e EDGE, mas esta experiência pode ser um pouco incômoda.
"O EDGE pode não ser a melhor alternativa para se realizar chamadas de Skype para Skype, podendo acontecer alguns problemas na qualidade da transmissão." – alerta Douglas.
Ainda assim, nestas condições, ele funciona bem como comunicador instantâneo, para troca de mensagens de texto.
Uma característica interessante, como lembra o site TechRadar, é a capacidade de sincronizar os amigos do Skype com os contatos do telefone, bem como o Facebook e o Twitter. Com isso, em alguns casos, é possível ligar ou enviar mensagens instantâneas diretamente do perfil do usuário nestas redes sociais.
O download do Skype para Android pode ser feito pelo Android Market ou através do link skype.com/m. Vale lembrar que ele só funciona nos sistemas operacionais de versões Android 2.1 e Android 2.2.
Nenhum comentário:
Postar um comentário