Teve como mestre de cerimônias o ator Edson Celulari, com participação dos cantores Milton Nascimento, Simone e Ivan Lins. E a bailarina Ana Botafogo, Carlinhos de Jesus. Além da Orquestra Sinfônica de Barra Mansa, Coral da Fundação Bradesco e os cantores líricos Carol McDavit e Pedro Gattuso.
Durante a apresentação teve um espetáculo pirotécnico. Uma queima de fogos de 7 minutos, acompanhado de trilha sonora composta para o momento.
Este ano o tema da Árvore da Lagoa foi "Uma História de Reencontros". Relembrando momentos marcantes de temas explorados em outras edições, como velas e trigos, sinos e rendas. O principal diferencial deste ano são as grandes estrelas brancas que parecem se projetar da árvore.
Os efeitos consiste de 105 Kms de mangueira luminosas (o dobro de 2009 que tinha 52 Kms) produzem vários efeitos e 2100 estrobos reproduzem as formas de estrelas.
Ela te 85 metros de altura, um edifício de 28 andares. Sua base tem 810 metros quadrados, são 11 flutuadores, cada um com 12 metros de comprimento, 2,8 de largura, 2,40 de altura e peso entre 12 e 16 toneladas.
O peso total da árvore é de 542 toneladas. A estrutura possui 3,3 milhões microlâmpadas, mais 4 canhões de luz, chamados Syncrolites, eles produzem focos de luz com alcance de 4 Kms, iluminando o céu. Esse ano volta a ter o carrilhão eletrônico que reproduz canções natalinas e sinos gravadas na Itália.
Nenhum comentário:
Postar um comentário