06/11/2013

Ator Luis Gustavo está internado no Rio de Janeiro.




O ator Luis Gustavo (79 nos) está internado na Clínica São Vicente, na zona sul do Rio de Janeiro, desde o dia 25 de outubro. De acordo com o boletim médico divulgado nesta segunda-feira (4), ele deu entrada com quadro de febre e comprometimento progressivo do seu estado geral.

Exames gerais, entre eles, de Ecocardiograma Transesofágico apontaram um quadro de Endocardite Infecciosa, comprometendo a valva aórtica (prótese valvar implantada em julho de 2011).

Luis Gustavo não apresentou qualquer complicação e tem evoluído de maneira favorável, tanto sob o ponto de vista clínico, quanto laboratorial. Ainda segundo o boletim assinado pelo Dr. Luiz Roberto Cunha, o ator mantém uma boa condição funcional, sem qualquer comprometimento neurológico ou cardíaco.

O tratamento para a condição na qual ele se encontra é de seis semanas.

Atualmente, Luis Gustavo interpreta Apolônio na novela global Joia Rara, exibida às 18h. 


Endocardite é uma infecção que atinge parte da membrana que encobre as válvulas cardíacas. Pode atingir também várias partes do coração. Infecções de origem dentária estão entre as principais causas da endocardite infecciosa. Pode ter origem bacteriana, após uma bacteremia. A endocardite infecciosa é a infecção do endocárdio por microrganismos. O endocárdio é a camada mais interna do coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário