01/01/2014

Feliz 2014!!!




No horóscopo chinês é o  ano do Cavalo. O Cavalo sempre é regido pelo elemento fogo,  o que faz com que os anos regidos por ele sejam de grandes e profundas transformações, grandes movimentos e até mesmo anos turbulentos.

Ao mesmo tempo, é uma grande oportunidade de colocar em prática antigos projetos e ideias que não saíram do papel e fazer grandes mudanças na vida pessoal e profissional, uma vez que o cavalo é um animal forte, disposto, trabalhador e vivaz, o que nos favorece nos momentos de adversidades.

O cavalo é um símbolo universal e é conhecido por ser um grande aliado do ser humano, um trabalhador incansável, símbolo da força que quando bem direcionada pode nos levar muito longe.

Como o cavalo é regido pelo elemento fogo, o ano será muito movimentado e até turbulento. Devido ao seu caráter impulsivo, pode provocar desgastes políticos.
Os anos regidos pelo cavalo foram anos de grandes transformações e acontecimentos históricos, sendo decisivos para o mundo:

- 1918 – Primeira Guerra Mundial

- 1930 – A grande depressão americana e a queda da bolsa

- 1942 – O auge da Segunda Guerra Mundial

- 1954 – Nasce a União Europeia Ocidental e morte de Getúlio Vargas

- 1966 – Revolução Cultural Chinesa de Mao Tsé-Tung

- 1978 – A crise do petróleo

- 1990 – Guerra do Golfo e libertação de Nelson Mandela, que trouxe grandes mudanças para a África do Sul

- 2002 – Guerra do Iraque e Afeganistão, deflagrada pelo atentado às Torres Gêmeas em Nova York

O ano do cavalo não indica necessariamente acontecimentos ruins e catastróficos, mas sim um ano de mudanças. É o ano em que pessoas se unem em prol de um ideal ou objetivo comum. O que nos indica que será um ano de grandes mudanças globais, tanto nas nossas questões cotidianas quanto as espirituais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário