19/03/2014

Protesto por falta de água em Ribeirão Preto (SP).



O protesto começou por volta das 18h desta quarta-feira (19), na avenida Luiz Augusto Gomes de Matos, na região do Jardim Aeroporto. Os moradores fizeram barricadas na via, ateando fogo a galhos de árvore e pedaços de madeira.
Os manifestantes pararam um ônibus que trafegava na região, por volta das 20h, atiraram pedras no veículo e roubaram o dinheiro que havia no caixa. O motorista foi agredido, segundo o policial militar Gustavo Hornink, que participou da operação no local.
Pedras foram atiradas contra os policiais, que responderam com bombas de gás. Não houve o registro de feridos, segundo Hornink.  Os manifestantes chegaram a tentar atear fogo no ônibus, mas as chamas foram controladas e o incêncio não se alastrou. Cerca de 60 pessoas participaram da manifestação, segundo a polícia.
Moradores da região relatam estar há três semanas com o abastecimento de água deficiente.  "Às vezes pinga algo da torneira e a gente corre para encher os baldes", afirmou a dona de casa Nelma Silvério, 55.  Ela afirmou que o Daerp (Departamento de Água e Esgotos de Ribeirão Preto) tem informado que a falta de água foi provocada por um problema na bomba do poço que abastece o bairro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário