11/04/2014

Refrigerantes diet podem causar problemas cardíacos e diabetes em mulheres.



Um estudo britânico feito com 60.000 mulheres com idade superior aos 50 anos encontrou uma forte ligação entre o consumo de grandes quantidades de refrigerantes e algumas doenças. A pesquisa mostrou que mulheres que bebem duas bebidas dietéticas por dia podem ser 30 por cento mais propensas a sofrer um ataque cardíaco ou acidente vascular cerebral e ter diabetes, com o passar do tempo.

Mas o professor Peter Weissberg, diretor médico da Fundação Britânica do Coração, disse que ainda é cedo para dizer se as bebidas dietéticas podem mesmo causar todas essas doenças principalmente as cardíacas. Ele acrescentou: "Neste estudo de mulheres na pós-menopausa, houve uma associação entre beber dois refrigerantes dietéticos por dia e o aumento do risco de desenvolver doenças cardíacas, mas os resultados não são totalmente conclusivos e não significa necessariamente que as bebidas dietéticas causem doença do coração".

No entanto,  enquanto outros testes estão sendo feitos, o médico aconselha que os refrigerantes diet sejam substituídos por sucos naturais e muita água, para que desintoxiquem o organismo e mantenham a saúde equilibrada, principalmente na fase da pós- menopausa quando a mulher fica mais sensível e vulnerável por causa da falta dos hormônios femininos no organismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário