27/04/2014

Vem aí o drink em pó

É o Palcohol, que vem em saquinhos e está para ser aprovado nos EUA




Ele  será produzido inicialmente em 6 sabores: V, feito a partir de Vodka, R, que equivale ao Rum, Cosmopolitan, Mojito, Powderita - a Margarita e Lemon Drop. Todas elas equivalem a um shot de bebida, que pode ser misturada a água ou até mesmo a refrigerante ou suco (pra fazer Rum com Coca-Cola, por exemplo). Um pacotinho tem cerca de 80 calorias distribuídas em 30 gramas de pó, que devem ser misturados a 150 ml de água para virarem um drink.

As versões em pó dos drinks foram criadas pelo empresário Mark Phillips, autor do livro "Swallow This - The Progressive Approach To Wine", e de acordo com ele, foram inspiradas pela vontade de tomar um drink em situações em que uma garrafa não é a melhor opção de transporte. Cada pacotinho das versões de drinks tem álcool em pó, flavorizantes naturais e açúcar para adoçar.

Para evitar ideias erradas como a de aspirar o pó dos saquinhos, o site oficial explica que adicionou volume ao pó propositalmente, para que os efeitos de aspirar o Palcohol sejam bem mais fracos que beber e isso desencoraje usos indevidos dos drinks em pó. Os produtores esperam colocar o Palcohol no mercado americano no fim deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário