24/05/2014

Professores vão fazer 'rolezinho' em shoppings a partir das 18h deste sábado.



 Professores e demais servidores das redes estadual e municipal de ensino vão promover hoje 'rolezinho' em alguns shoppings do Rio, Baixada Fluminense e Região Metropolitana. Na capital, a atividade será no NorteShopping às 18 horas. Cerca de 200 pessoas devem participar do encontro no Rio, segundo o Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação (Sepe). A coordenadora Marta Moraes explicou que os profissionais vão se dividir em grupos. Alguns ficarão na entrada principal, outros nas laterais e quem estiver dentro do shopping vai caminhar em conjunto com 10 ou 15 pessoas. "Vamos panfletar dentro e fora do shopping e também usaremos megafone. Não levaremos trio elétrico para o portão principal porque entendemos que é um momento de lazer da população", disse. 

Ela cita que o panfleto vai esclarecer a sociedade sobre os motivos que levaram a classe a começar nova greve. A assessoria do NorteShopping informou que tomou conhecimento da ação dos professores: "No entanto, é evento pacífico, sem transtornos e suas operações e atividades funcionarão normalmente." 

Na segunda-feira, os professores vão fazer ato no Aeroporto Internacional do Galeão, às 10 horas, e depois seguem para a Granja Comary, em Teresópolis, local da concentração da Seleção Brasileira. 

SUSPENSÃO DA GREVE 
O líder do governo na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), deputado André Correa (PSD), declarou ontem para a coluna que o governador Luiz Fernando Pezão receberá os professores se a categoria acabar com a greve: "Faço um apelo para que a paralisação seja suspensa e que os docentes tenham o mesmo equilíbrio que os policiais civis. Garanto que o Pezão recebe os professores." 

DECISÃO NA REUNIÃO
Segundo um dos coordenadores do Sepe Alex Trentino, a declaração de André Correa será submetida à assembleia: "Se houver garantias concretas de que o governador receberá a classe, caso a greve seja suspensa, vamos submeter a proposta para a categoria." A reunião será no próximo dia 30, a partir das 11 horas, no Clube Municipal, na Rua Haddock Lobo 359, Tijuca. 

CORTE NO SALÁRIO 
Cerca de mil professores do estado terão descontos nos salários que serão depositados em julho referentes aos dias parados. Ontem, 315 professores faltaram ao trabalho, segundo a Secretaria de Educação. A pasta classifica a greve como "intempestiva e desnecessária". "A Educação lamenta que, mesmo sendo poucos, há alunos prejudicados", divulgou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário