28/06/2014

Avanço ou segregação?



Cidade holandesa estuda a criação de povoado fechado só para homossexuais. A proposta da cidade, que funcionaria em Tilburg, no sul da Holanda,  provocou reações negativas nas redes sociais, principalmente entre participantes da Comunidade LGBT . Para muitos essa história está cheirando a discriminação.

No entanto, a intenção da cidade exclusiva seria permitir que lésbicas, gays, transexuais e bissexuais "possam viver com segurança", ressaltou o jornal "Brabants Dagblad", que destacou a realização de estudos para determinar se "há interesse suficiente"  em se criar uma cidade com estas características.

Segundo o jornal holandês ,centenas de pessoas opinaram sobre o polêmico projeto nas redes sociais. O jornal ainda destacou que Amsterdã é considerada uma cidade 'gay friendly' portanto não há necessidade de formalizar uma outra cidade gay.

Já há nos EUA, em estados como Flórida e Alabama, estudos para a criação de cidades gays, enquanto na França já existem planos para colocar para funcionar a primeira desse tipo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário