29/06/2014

Fifa analisa vídeos e relatórios sobre briga de atletas e assessor de Brasil x Chile.



O Comitê Disciplinar (CD) da Fifa iniciou uma investigação para decidir se abrirá um procedimento que pode resultar em punição para alguns jogadores das seleções brasileira e chilena, além do diretor de comunicação da CBF, Rodrigo Paiva, que se envolveram numa briga no intervalo do jogo do último sábado, pelas oitavas de final da Copa do Mundo.

Segundo a porta-voz da Fifa, Delia Fischer, informou neste domingo, no Maracanã, imagens de vídeo e os relatórios do árbitro inglês Howard Webb, do delegado do jogo e do coordenador-geral da Fifa já estão com o presidente do CD, o suíço Claudio Sulser.

- O CD está analisando, e ainda não sabemos o que acontecerá. Não podemos falar mais nada a respeito - resumiu.

Rodrigo Paiva é acusado pela delegação chilena de ter dado um soco no atacante Pinilla no intervalo da partida. A confusão teria começado com Fred, que deu um tapa na cabeça do chileno Medel quando as duas equipes saíam de campo, em direção aos vestiários. Paiva negou a agressão e contou que houve "um empurra-empurra" entre membros das delegações, iniciado após provocações feitas, segundo ele, pelo auxiliar-técnico da seleção do Chile, o argentino Sebastián Beccacece, e que empurrou Pinilla apenas para se defender.

- Nós (da Fifa) não podemos comentar a respeito antes de o Comitê Disciplinar, que é um órgão independente, nos comunicar que procedimento adotará - insistiu a porta-voz da Fifa.

O Comitê Disciplinar é o mesmo que baniu da Copa do Mundo o atacante uruguaio Luis Suárez pela mordida no italiano Giorgio Chielini, com uma suspensão de nove jogos oficiais da seleção de seu país, além de quatro meses de suspensão de qualquer atividade do futebol e o pagamento de 100 mil francos suíços (R$ 247,5 mil) de multa. Suárez e a Associação Uruguaia de Futebol (AUF) estão recorrendo da decisão, que será examinada pelo Comitê de Apelação da Fifa, presidido por Larry Mussenden, das Bermudas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário