17/06/2014

Jornal diz que Schumacher se comunica com os olhos e já perdeu 20 kg.

Após a boa notícia da segunda-feira (16), quando a porta-voz de Michael Schumacher anunciou que o ex-piloto saiu do coma e foi transferido do hospital de Grenoble, na França, para o Hospital Universitário de Lausanne, na Suíça - que fica a 40 km da residência da família, o jornal alemão Bild deu mais detalhes do estado de saúde do heptacampeão.

De acordo com a publicação, Schumacher consegue se comunicar com os médicos e com a família por meio dos olhos. A mulher Corinna, que esteve todo o tempo ao lado do marido falando sobre o filho e do amor que sente por ele, é o principal alvo da comunicação do alemão.



O ex-piloto também apresentou melhora no pulmão e já não precisa de auxílio na respiração, por mais que algumas vezes os médicos optem por deixá-lo com respiração assistida.

A preocupação da equipe médica agora é animar a parte física de Schumacher e fazer um reforço muscular, já que nesses seis meses internado o alemão perdeu 20 kg e estaria pesando 55 kg. Durante o tempo em que ficou internado, o ex-piloto passou por várias cirurgias para tentar diminuir a pressão do cérebro e normalizar as atividades.

No dia 29 de dezembro, Schumacher sofreu um acidente em uma estação de esqui na França e bateu com a cabeça em uma rocha. Schumacher estava fora da pista regular, mas não muito, coisa de 8 ou 9 metros. Havia sinalização e ele sabia onde estava. A velocidade era compatível com a praticada por esquiadores bons e experientes. E Michael não tinha saído da pista para ajudar ninguém. No fim das contas, a conclusão é que foi um acidente e não há culpados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário