12/06/2014

O que é Arritmia cardíaca?


Arritmia cardíaca é a sensação de que os batimentos cardíacos parecem esmagadores ou acelerados. Você pode simplesmente sentir um desconforto com seus próprios batimentos ou ter a sensação de falta ou interrupção desses batimentos. O ritmo cardíaco pode ser normal ou anormal. A arritmia cardíaca pode ser sentida no tórax, garganta ou pescoço.

Causas
As arritmias cardíacas cardíacas podem ser causadas por:

Anemia
Ansiedade, estresse, medo
Cafeína
Alguns medicamentos, incluindo aqueles para tratamento de doença da tireoide, asma, pressão arterial alta ou problemas cardíacos
Cocaína
Pílulas para emagrecimento
Exercício
Febre
Ventilação excessiva
Baixos níveis de oxigênio no sangue
Doença de válvulas cardíacas incluindo o prolapso da válvula atrioventricular esquerda
Nicotina
Tireoide excessivamente ativa

Considerações
Em condições normais, o coração bate entre 60 e 100 vezes por minuto. Em pessoas que se exercitam rotineiramente ou que recebem medicamentos para diminuir o ritmo cardíaco, a frequência pode cair para 55 batimentos por minuto.

Se sua frequência cardíaca for rápida (mais de 100 batimentos por minuto), essa condição é chamada de taquicardia. A frequência lenta é chamada de bradicardia. O batimento cardíaco extra ocasional é chamado de extrassístole.


Alterações no ritmo cardíaco são indicações de arritmia cardíaca.

De modo geral, as arritmias cardíacas não são quadros considerados graves. Entretanto, isso depende de as sensações representarem ou não um ritmo cardíaco anormal ( arritmia). As condições a seguir indicam maior probabilidade de ritmo cardíaco anormal:

Doença cardíaca conhecida à época da manifestação das palpitações
Fatores de risco significativos para doença cardíaca
Válvula cardíaca anormal
Anormalidade de eletrólitos no sangue -- por exemplo: baixo nível de potássio.
Comer uma banana p/d ou  1 pera p/dia. 
O suco de pera para diabéticos é um excelente remédio caseiro pois essa fruta é rica em potássio e faz com que ocorra um controle gradual do açúcar no sangue.
As peras além de potássio, são ricas em betaroteno e vitamina B, protegendo o organismo de doenças e eliminando as toxinas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário