26/06/2014

Poluição de primeiro mundo.

Dez por cento das praias dos EUA são reprovadas nos testes de qualidade da água.

Passar o dia nadando em praias dos Estados Unidos pode ser perigoso para a sua saúde, dizem pesquisadores do Conselho de Defesa dos Recursos Naturais, em seu ultimo relatório.  Cerca de 3.500 amostras de água foram coletadas nas praias ao longo das costas leste e oeste, bem como dos grandes lagos, e o resultado dos testes não foram nada animadores.

Uma em cada  dez praias americanas não conseguiram passar nos testes de avaliação das normas de segurança da Agência de Proteção Ambiental (EPA).

A poluição mais frequente é causada pelo escoamento de águas pluviais e esgotos que transbordam e levam bactérias causadoras de doenças para o mar.  Segundo Steve Fleischli, diretor do programa de proteção das águas do mar, o contato dos humanos com essas bactérias pode causar gripe do estômago, erupções na pele, conjuntivite, infecções respiratórias, meningite e hepatite. E as crianças são mais vulneráveis, porque tendem a engolir mais água ao nadar, disse Fleischli.  A EPA estima que até 3,5 milhões de pessoas adoecem a cada ano, a partir de contato com material despejado por esgotos brutos.

Regionalmente, os Grandes Lagos apresentaram o maior nível de praias poluídas, seguidos pelas praias da Costa do Golfo, da Nova Inglaterra e da Costa Oeste. Entre as de menor nível de poluição estão as praias de Delaware, Maryland e Virginia, as da costa sudeste e as da região de Nova Iorque e Nova Jersey.

Nenhum comentário:

Postar um comentário