19/06/2014

Zé do Caixão volta a ser internado no Incor.


José Mojica Marins, o Zé do Caixão, voltou a ser internado em São Paulo. O cineasta está sob cuidados médicos desde o último dia 13 de junho, quando deu entrada no Incor com suspeita de desidratação. Após exames, constatou-se um aumento do nível de potássio no sangue e uma piora das funções renais. Em maio deste ano, Mojica Marins sofreu um infarto enquanto se submetia a tratamento no mesmo hospital.

A notícia foi dada pela filha do cineasta, a atriz Liz Marins, em seu perfil no Facebook. Em um longo relato, ela diz que Mojica Marins segue internado e que sua situação "ainda é bastante delicada e requer muitos cuidados". No momento, Zé do Caixão é submetido a tratamentos para o restabelecimento de suas funções metabólicas.

Ainda segundo Liz, no dia 22 de maio, Mojica Marins deu entrada no hospital para se submeter a um cateterismo e a exames. Ao constatarem um bloqueio de uma das artérias coronarianas, os médicos marcaram uma angioplastia e decidiram mantê-lo internado. Na madrugada do dia 24 para o dia 25 de maio, o cineasta sofreu um infarto.

"Segundo os médicos, este enfarto teria ocorrido, talvez de forma ainda mais agressiva (pois no hospital já estava ingerindo medicamentos desobstrutivos) em qualquer local que estivesse. As chances de vida longe de um hospital adequado nesta situação, seriam quase 0%", contou Liz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário