13/07/2014

Coleção outono/inverno 2014-15, fenda aberta até a pélvis.



Será que Angelina Jolie plantou a sementinha do mal? Foi só aparecer com uma fenda profunda no Oscar de 2012 para a atriz encorajar muitas outras adeptas a exagerar neste recorte que libera totalmente uma das pernas no vestido de festa. De lá pra cá, ninguém mais se preocupou com o pudor ou com o exagero – afinal, se ela pode por que eu não posso? Pensando bem… Talvez estejamos enganadas ao fato de que tenha sido Angelina a disseminar essa onda de pélvis aparente nos vestidos. Quem aqui lembra da Gwyneth Paltrow e um certo vestido de Anthony Vaccarello na capa da revista Bazaar? Deu o que falar…

Gwyneth-Paltrow

Foi aí que a moda fugiu de controle. Se Angelina e Gwyneth Paltrow aparecem com pernas e pélvis totalmente expostas, todas querem copiar. E claro, com tantas mulheres com corpos esculpidos na academia, como não deixar à mostra? Afinal, como todo mundo diz: "o que é bonito é pra se mostrar". Depois disso, lá foi Kendall Jenner, que apareceu por último com uma superfenda de tirar o fôlego. Junte a este grupo Candice Swanepoel,Anja Rubik e Iggy Azalea, em eventos passados. Pagar peitinho ficou pequeno depois dessa nova moda, afinal você pode ter coisas mais importantes pra mostrar sem querer.

fendas

A última prova de fogo das superfendas apareceu no desfile da Atelier Versace, queapresentou sua última coleção, a outono/inverno 2014-15, no último domingo (06/07):

Versace

Se não forem as fendas, os recortes também fazem esse serviço direitinho, veja o caso deGiuliana Rancic:

Giuliana-Rancic

Se na história da moda as mulheres queimaram o espartilho, será que agora chegou a vez de botar fogo na calcinha? Com certeza elas foram ignoradas com vestidos totalmente vazados que liberam a pélvis. Nas imagens abaixo contamos com os exemplos de KeKe Palmer mais recente, Toni Garrn (a atual senhora DiCaprio) e Meggie Q em eventos dos anos passados.

curtos

Levando essa moda da pélvis para outro departamento, não vamos esquecer do retorno dos bodies, aquelas peças inteiriças que as mulheres voltaram a usar. Mas junto acrescente o resgate dos anos 80/90, e assim temos bodies de asa delta, que por sua vez, deixa toda a pélvis à mostra!

body

A moda pode ser divertida? Pode! Pode ser sensual? Super! Mas e quanto ao conforto e à elegância que a gente tanto se preocupa em manter durante um evento chique? Isso já não dá pra garantir. Uma coisa é apostar no body pra fazer uma graça na praia, na piscina, quem sabe pular uma festa de Carnaval, mas vale mesmo a pena apostar em vestidos tão desconfortáveis para as festas? Na escola de Jolie já passaram muitas outras garotas que podem ter levado sua referência ao pé da letra, mas de longe passam a ideia exagerada de liberar partes do corpo que podem sugerir a vulgaridade. Sim, vulgaridade. Brincar com o jogo de esconde/mostra, mas sem ficar vulgar, e peças de roupas que não têm o mesmo efeito só porque quem as veste possui o corpo escultural. É preciso saber usar o corpo escultural. As consequências estão aí pra quem quiser ver. Você corre o risco de acabar mostrando mais do que gostaria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário