20/07/2014

Cristina recebe seleção argentina e admite que não assistiu a nenhuma partida da Copa.



A presidente da Argentina, Cristina Kirchner, admitiu nesta segunda-feira que não assistiu a nenhuma partida da seleção de seu país na Copa do Mundo, incluindo a final, uma gafe que alguns observadores disseram mostrá-la desconectada do clima nacional.

Um dia depois de a Argentina perder a final do Mundial para a Alemanha por 1 x 0 no Maracanã, Cristina recebeu a seleção na capital, dando a cada um dos abatidos jogadores, vestidos de preto, um abraço de consolação.

Cristina recusou o convite da presidente Dilma Rousseff para comparecer à final, alegando estar com dor de garganta. Já a chanceler alemã, Angela Merkel, esteve presente e até saltitou de alegria com o gol da vitória.

Em um discurso televisionado, Cristina Kirchner, tendo ao lado Lionel Messi e o resto do time, declarou: "Como vocês sabem, não sou fã de futebol...Não vi sequer uma partida, nem mesmo a de ontem", disse, acrescentando que ligou para o técnico da seleção, Alejandro Sabella, depois do jogo porque tinha a sensação de que o time tinha vencido.

Sabendo-se da verdadeira obsessão dos argentinos pela futebol, arrasados neste momento pela derrota,  não foi políticamente correto o comentário de Cristina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário