28/07/2014

Dilma responde por que guarda R$ 152 mil em espécie.



 A presidente Dilma Rousseff respondeu hoje porque guarda consigo, em espécie, a quantia de R$ 152 mil, como declarou à Justiça Eleitoral para concorrer à Presidência este ano.
Nesta tarde, na sabatina da Folha de S Paulo, UOL, Jovem Pan e SBT, a presidente foi questionada sobre a razão para não depositar este dinheiro em alguma instituição bancária, considerando a situação democrática e estável do país, sem nenhum confisco da poupança em vista (tal como ocorrido no governo Collor).

A mandatária, que passou três anos presa durante o regime militar, apontou reflexos dos anos de militância política.

"Sete anos eu vivi fugida. São as coisas que você incorpora. Teve muito tempo na vida em que eu dormia de sapato. É muito forte a experiência que você passa em determinados momentos", falou.

Dilma afirmou ainda que parte do dinheiro é depositada ao longo do ano e que outra parte ela acaba dando para a família.

"Já me perguntaram: porque será que eu gosto de fazer isso? Eu falei que sou desse jeito. Eu sou de outra geração, eu nunca quis o sucesso... O sucesso não era isso na minha época. O valor fundamental era transformar o Brasil. Já vivi muito sem dinheiro. Já vivi com dinheiro. Tenho esta mania com meus 150 mil reais que vocês não vão mudar", disse aos jornalistas que a questionaram.

Entre os políticos, a opção de manter dinheiro em espécie não é exclusividade de Dilma Rousseff.

Vários candidatos em 2014, cujas declarações constam no sistema do Tribunal Superior Eleitoral, afirmam guardar consigo grandes somas de dinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário