29/07/2014

Lipo pra cachorro?

Você não está delirando! Sim, existe lipoaspiração para cachorros e parece que não é assim algo tão absurdo, quer dizer, depende muito do dono.

De acordo com o Canal Fox 8, uma clínica veterinária de North Ridgeville, em Ohio, começou a fazer o procedimento de retirada de gordura em excesso e lipomas, tipo de tumor benigno que pode causar desconforto ao animal, do mesmo jeito que a lipoaspiração humana.

Antes era necessário levar o cachorrinho para a mesa de cirurgia, com uma recuperação mais lenta. Com a lipo o bichinho se recupera, em média, em dois dias.

cachorro-cansado

Mas será que não vai aparecer uns donos muito doidos atrás da lipo para seus animais puramente pela estética? Não duvido nada.

Se você tem um bichinho com sobrepeso, leve a fofura ao veterinário para que um especialista possa indicar uma ração com baixo teor de gordura e calorias, assim como indicar a quantidade que ele deve ingerir diariamente. Além disso, faça passeios regulares com o seu peludinho, pois dessa forma ele mantém o peso ideal e ainda alivia o stress, pois quem gosta de viver preso em casa o dia inteiro, não é?

Esses passos são principalmente pela saúde do seu animal, muito além da beleza.


Nenhum comentário:

Postar um comentário