21/07/2014

No lixo uma casa... ... .

Ela foi construída com 20 mil escovas de dente e caixas de DVD


Estudantes da Universidade de Brighton, na Inglaterra, junto com o arquiteto Duncan Baker-Brown se aventuraram neste projeto e no prazo de um ano fizeram uma construção quase inteiramente de material já descartado. Entre os materiais principais estavam 20 mil escovas de dente e centenas de caixas de DVD e VHS.

Chamada de "Waste House", o projeto da casa prova que todo o material jogado fora pode ter outro fim. "É um fato deprimente que, por cada cinco casas construídas no Reino Unido, o equivalente a uma casa em materiais desperdiçados vá para um aterro", disse o arquiteto ao The Guardian .

Segundo um professor universitário que participou do projeto, essa é a primeira construção permanente feita com lixo .Foram usados dois mil pedaços de carpetes à prova de água no exterior da casa para proteção e caixas de DVD e VHS para isolamento das paredes. As 20 mil escovas de dentes vieram de uma empresa de limpeza de aviões e que também iam para o lixo.

Está mais do que na hora de um projeto como este ser levado a sério até mesmo por grandes construtoras que poderiam reutilizar material descartável para fazer habitações baratas e accessíveis à tanta gente carente pelo mundo afora.





Nenhum comentário:

Postar um comentário