27/07/2014

Peça de Shakespeare leva público e crítica ao… desmaio



A última peça em cartaz no tradicional Shakespeare Globe, teatro londrino criado em homenagem ao bardo, deu o que falar. Escrita em 1590, "Titus Andronicus" mostra um lado menos conhecido de Shakespeare: além de construir personagens complexos e apaixonantes, ele também podia explorar a violência de forma que faria até Quentin Tarantino corar.

O "Independent" fez um balanço das 51 perfomances: 100 pessoas foram embora ou desmaiaram diante das cenas mais fortes, que incluem 14 mortes, estupro e mutilação. Entre os que desmaiaram, estava a própria crítica do jornal, Holly Williams. Mesmo assim, ela não deixou de elogiar a montagem:

"Uma confissão: eu desmaiei. Não estou sozinha: o público está indo ao chão como moscas nesse revival da infame montagem de Lucy Bailey em 2006. Então eu não posso palpitar sobre o Ato III, cena ii — mas se é qualquer coisa como o restante dessa produção vigorosamente encenada, comicamente mórbida e completamente desenfreada, provavelmente foi excepcional", escreveu.

A diretora Lucy Bailey viu de forma positiva a reação do público: "Eu acho realmente maravilhoso. As pessoas conseguiram se conectar tanto com os personagens e se emocionar que isso acabou tendo um efeito visceral".

Nenhum comentário:

Postar um comentário