01/07/2014

Twitter do Vaticano posta charge sobre a Copa: Papa argentino x Guarda Suíça.


 Fã de futebol, o Papa Francisco já se manifestou sobre a Copa do Mundo, ao fazer uma provocação com Arcebispo de Salvador, Murilo Krieger, sobre o gol contra feito por Marcelo, na estreia do Brasil contra a Croácia. Nesta terça-feira, o Vaticano voltou a abordar o Mundial, desta vez, na conta oficial do chefe da Igreja. Na rede social, foi postada uma charge de dois integrantes da Guarda Suíça vendo o jogo pela tevê e torcendo pela equipe europeia, e o Papa Francisco com um cachecol com as cores da Argentina furioso com a cena.
A brincadeira aconteceu porque o Papa argentino brincou com os guardas suíços do Vaticano poucas horas antes da partida. Os europeus convidaram Francisco para assistir o jogo entre as duas seleções, que se enfrentaram na terça-feira. "Vai ser a guerra", brincou o pontífice. "Infelizmente não posso", disse Francisco, que prometeu permanecer "neutro" durante a competição.
Na Arena do Corinthians, a Argentina derrotou a Suíça por 1 a 0, gol marcado por Di María durante a prorrogação. Com o resultado, os sul-americanos se classificaram para as quartas de final da Copa do Mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário