17/08/2014

Criminoso que invadiu Igreja Nossa Senhora da Paz, em Ipanema.


Um criminoso que mantinha uma pessoa refém dentro da Paróquia Nossa Senhora da Paz, em Ipanema, na Zona Sul, desde por volta de 16h30m deste domingo, se entregou à polícia por volta de 19h10m. Segundo testemunhas, o suspeito havia participado de um assalto, junto com outros dois homens, a uma loja na Rua Visconde de Pirajá, no mesmo bairro. Com a chegada de policiais militares, o trio tentou fugir, rendendo um taxista. O motorista resistiu à ação e acabou sendo ferido com um tiro de raspão na mão. Em seguida, dois deles fugiram a pé pela Joana Angélica, enquanto o outro invadiu a igreja, onde era realizada uma missa.

Agentes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), da Polícia Civil, homens dos bombeiros e um helicóptero foram acionados. Um policial do Bope negocia a rendição do bandido. Segundo o padre Jorjão, o refém é o ministro da Eucaristia Eduardo Janeiro do Amaral, que, ao ver o padre José Ricardo ser rendido, se ofereceu para trocar de lugar com ele.

O assaltante foi para cima do padre com uma arma e pediu que não fizessem alarde. A missa foi suspensa, e todo mundo foi liberado. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário