02/08/2014

Gás do riso vira opção barata e rápida para aliviar dor do parto nos EUA.



O uso do óxido nitroso, um gás inodoro mais conhecido como "gás do riso", normalmente usado em consultórios de dentistas, começa a ser usado cada vez mais por especialistas devido aos efeitos de curto prazo registrados, além da flexibilidade em sua administração e do barateamento de custos.

Atualmente ele está disponível em 19 hospitais e 14 centros médicos nos EUA  O gás é eliminado pelo corpo da mãe em segundos ao inalar o ar do quarto, em comparação aos efeitos a longo prazo da anestesia peridural, disse à Agência Efe, Loral Patchen, do Hospital George Washington no Distrito de Columbia.

Uma de suas vantagens, segundo os médicos, é que mantém a mãe consciente e não tira sua mobilidade durante o trabalho do parto, que é o caso dos efeitos da peridural, que pode deixá-la anestesiada da cintura para baixo durante várias horas. Além disso, a diretora da seção de parteiras em Washington acredita que o analgésico começa a ganhar seguidoras porque relaxa a mãe e a tranquiliza, além de mantê-la alerta e consciente de tudo que se passa ao redor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário