21/09/2014

Iranianos são condenados a 91 chicotadas e prisão por dançarem música 'Happy'.



Apesar da decisão, o grupo tem motivos para comemorar. As sentenças foram suspensas e, se eles não forem presos novamente no período de três anos, as punições serão descartadas, como explica o advogado da trupe, Farshid Rofugaran."A pena suspensa torna-se nula e sem efeito após um determinado período de tempo", disse Rofugaran. "Quando a pena é suspensa, o veredito não é realizado, mas se nesse período um crime semelhante acontecer, então o acusado estará sujeito a punição pelo crime atual e pela pena suspensa anteriormente".
Eles foram presos em maio deste ano, um mês depois de o vídeo tornar-se um viral no YouTube. As autoridades iranianas supostamente encontraram problemas no fato de as mulheres aparecerem dançando ao lado de homens e não usarem o hijab.

Quanfo foi postado no YouTube, o conteúdo trazia a descrição: "Nós fizemos este vídeo como fãs do Pharrell Williams em 8 hrs com o nosso iPhone 5S. 'Happy' é uma desculpa para ser feliz. Nós aproveitamos cada segundo das gravações. Espero que ela coloque um sorriso em seu rosto."

Nenhum comentário:

Postar um comentário