26/09/2014

Tornado vira barco no Mato Grosso do Sul e deixa um morto e vários desaparecidos.

Um tornado com ventos de quase 100 km/h provocou o naufrágio de um barco-hotel no Rio Paraguai, em Mato Grosso do Sul. No barco estavam turistas que tinham ido pescar. Uma pessoa morreu e 13 estão desaparecidas. Entre os desaparecidos estão 10 turistas paranaenses e três tripulantes paraguaios.

De acordo com os meteorologistas, o funil do tornado de 300 e 600 metros se formou rapidamente próximo à cidade de Porto Murtinho, que fica às margens do Rio Paraguai, exatamente onde estava o barco, que chegava ao porto para atracar.

Foram minutos de desespero no meio de muita chuva e vendaval. Na cidade, árvores foram arrancadas, galhos espalhados pelas ruas e algumas casas ficaram parcialmente destruídas. Nesse instante, o barco-hotel, conhecido como chalana, virou no Rio Paraguai.

Era o fim da viagem para o grupo de 16 turistas brasileiros que veio do Norte do Paraná e passou cinco dias pescando no Rio Paraguai.

Barcos da Marinha, do Exército, das polícias brasileira e paraguaia estão desde a manhã dessa quinta-feira (25) no Rio Paraguai em busca dos desaparecidos. O local do naufrágio tem 20 metros de profundidade e muita correnteza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário