02/11/2014

Adolescentes vestidos de palhaços aterrorizam pessoas nas ruas de cidades francesas


Policiais realizaram uma série de prisões nos últimos dias em uma tentativa de coibir grupos de jovens armados que se vestem como palhaços, deixando pessoas em pânico em diversas cidades da França. No último sábado, um grupo de 14 adolescentes vestidos como palhaços foi detido na cidade de Agde, no Sul do país, portando pistolas, facas e tacos de beisebol, segundo o jornal Le Figaro.

O grupo teria sido preso no estacionamento de uma escola após ser denunciado por moradores assustados. Os suspeitos, no entanto, teriam sido liberados na manhã do último domingo. Na segunda-feira, de acordo com o jornal Le Parisien, outro fantasiado, um jovem de 18 anos, foi condenado a quatro meses de prisão em Montpellier, também no Sul do país, após ter agredido com uma barra de ferro um homem que voltava para sua casa na madrugada de sábado para domingo.

A polícia vem tentando conter o pânico da população e filtrar denúncias verdadeiras e falsas sobre a aparição de palhaços, enquanto também tenta impedir a ação de outros grupos que vêm se organizando pela Internet para tentar "caçar" os jovens fantasiados.

A divulgação de fotos e relatos sobre palhaços de aparência assustadora tornou-se um fenômeno internacional. No início deste mês, diversos relatos do tipo foram divulgados também nos Estados americanos da Califórnia, Flórida e Novo México.

Nenhum comentário:

Postar um comentário