20/11/2014

Aos 88 anos, morre duquesa de Alba em Sevilha.

Sevilha (Espanha), a duquesa de Alba, Cayetana Fitz-James Stuart, dona de uma das maiores fortunas da Espanha, morreu nesta quinta-feira em Sevilha aos 88 anos, conforme informou o prefeito desta cidade andaluza, Juan Ignacio Zoido. A popular aristocrata, que ostentava o maior número de títulos de nobreza da Europa (46), foi hospitalizada no domingo passado com gastroenterite, pneumonia e arritmia cardíaca. I

A duquesa de Alba era uma das personagens favoritas da imprensa espanhola, que organizou uma grande cobertura em 2011, quando a aristocrata excêntrica, conhecida por seus cabelos brancos encaracolados e sua espontaneidade, casou-se pela terceira vez com um funcionário 25 anos mais jovem.
O casamento foi contestado pelo seus filhos. Acostumada a sempre fazer sua vontade, para convencê-los, a duquesa decidiu distribuir entre eles sua fortuna fabulosa.
Proprietária de vários palácios e numerosos terrenos, sua fortuna, uma das maiores da Espanha, é estimada entre 600 milhões e 3,5 bilhões de euros.
Seu filho mais velho, Carlos Martínez de Irujo, duque de Huesca, vai se tornar o próximo chefe da Casa de Alba, fundada no século XV e uma das famílias mais ilustres da Espanha, mas os títulos da duquesa, mais de 40, deverão ser distribuídos entre seus herdeiros.
Resultado de uma combinação complexa de casamentos entre os seus antepassados em toda a Europa ao longo das décadas, Cayetana, como era conhecida carinhosamente, guardava cinco títulos de duquesa, um de condessa-duquesa, 18 de marquesa 18 de condessa e mais um de viscondessa.


A duquesa de Alba durante seu casamento com Alfonso Diez, 25 anos mais novo, em outubro de 2011 


Um comentário:

  1. Bom dia LÍLIA.
    Esta senhora sempre teve um gênio forte e a família foi contra quando esta quis se casa com seu empregado. Enfim escolheu ser feliz. E a vida segue como a pessoa deseja viver e com quem, ela preferiu o empregado.
    Agora a família não tem por que mais brigar.
    Agradeço por ter compartilhado.
    Desejando uma maravilhosa sexta feira
    Abraços sempre.
    ClaraSol

    ResponderExcluir