08/11/2014

Enem 2014: 65 candidatos são eliminados por uso indevido de celulares.

Candidato postou suposta foto da prova no Instagram Foto: Reprodução/Instagram

De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pela aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), 65 candidatos em todo o Brasil foram eliminados neste sábado, durante a realização da prova, por uso indevido de celulares.
O número é superior ao do ano passado, quando, ao final de todos os dias de prova, 47 candidatos foram eliminados por usarem celulares nas salas de exame. De acordo com Inep, as postagens nas redes sociais relacionadas a prova foram monitoradas pelo MEC.

Apesar do elevado número de vestibulandos eliminados, o ministro da Educação, Henrique Paim, disse ter considerado a aplicação da prova do Enem dentro da normalidade nos 1.752 municípios que receberam o exame neste sábado.

No entanto, Paim lamentou profundamente o falecimento da participante Edivania Florinda de Assis na escola em que realizaria a prova, em Olinda (PE), e transmitiu a sua solidariedade aos familiares.

Neste domingo serão aplicadas as provas de linguagens, códigos e suas tecnologias, redação e matemática e suas tecnologias. Os participantes terão cinco horas e 30 minutos para resolver as questões e escrever a redação.

Os portões serão abertos às 12 horas (horário de Brasília) nos locais de prova e serão fechados às 13 horas (horário de Brasília). Os candidatos deverão levar documento de identificação original com foto, cartão de confirmação da inscrição e caneta esferográfica preta em material transparente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário