09/11/2014

Jornalista preconceituoso.

Diego Mainardi, da Globo News, que chamou os nordestinos de "bovinos", pede desculpas.

Depois de chamar o povo nordestino de "bovino" e ofender o Nordeste com expressões como "retrógrado", "subalterno" e "pouco educado", o jornalista Diogo Mainardi, da Globo News, pediu desculpas pelas infelizes e preconceituosas declarações. .

No programa Manhattan Connection deste domingo, Mainardi pediu perdão por ter ofendido o povo nordestino e citou em especial o atacante da seleção brasileira Hulk, que nasceu na Paraíba, e joga atualmente no Zenit St. Petesburgo, da Rússia. .

Incomodado com a agressão gratuida de Mainard aos nordestinos, Hulk  chamou o ex-colunista de Veja de arrogante e  ignorante e postou o seguinte comentário nas redes sociais:

Morando tanto tempo fora do Brasil, o jornalista Diogo Mainard não demonstra conhecimento pela importância do Nordeste ao País e principalmente respeito com a população nordestina. Já que ele fala também de cultura, será que ele sabe a importância destes homens para o Brasil: Graciliano Ramos, Rui Barbosa, Glauber Rocha, Jorge Amado, Suassuna, Renato Aragão, Caetano Veloso, Gilberto Gil, José Wilker e Chico Anisio. Cito 10 importantes nomes nascidos no Nordeste em vários períodos que contribuíram para a evolução do Brasil. São escritores, poetas, pensadores, atores e compositores que ajudaram e são referências do Brasil no exterior. Infelizmente o Mainard demostra ignorância e arrogância quando crítica o Nordeste. Nossa população tem dificuldades e luta com humildade para melhorar sua condição de vida. As maiores dificuldades foram impostas pelos diversos Governos ao longo dos anos. Mainard, respeite o Nordeste!

Nenhum comentário:

Postar um comentário