26/11/2014

Muitos suíços se alimentam de cães e gatos.

Gato é visto em 17 de outubro de 2010, em Manassas, Virginia, Estados Unidos
Cães reduzidos a salsichas e gatos cozidos: muitos suíços ainda se alimentam destes animais, segundo uma organização de defesa dos animais que enviou um abaixo-assinado ao Parlamento para acabar com essa prática.
A petição, que pede a proibição do consumo de carne de gato e de cães na Suíça, já reuniu cerca de 16.000 assinaturas, por iniciativa da SOS Chats Noiraigue.
"Cerca de 3% dos suíços come secretamente carne de gato ou de cachorro. Esta prática é vista principalmente nas regiões de Lucerna, Appenzell, Jura e no cantão de Berna", explicou à AFP Tomi Tomek, fundadora e presidente da associação. Ela reconhece ser impossível quantificar o número de animais envolvidos.
Carne de cachorro é usada principalmente para fazer salsichas e sua gordura contra o reumatismo. Quanto à carne de gato, ela é consumida cozida durante o período de Natal, especialmente nos cantões de Berna, Lucerna e Jura, segundo a SOS Chats Noiraigue.
"O Parlamento não vai fazer nada se as pessoas não se revoltarem. Os suíços têm de limpar sua própria casa", acrescentou Tomek. 

"Hoje nós não podemos fazer nada, uma vez que não é proibido por lei comer seu cão ou gato, não podemos sequer denunciar aqueles que se dedicam a esta prática, nós simplesmente pedimos a adição de um parágrafo à lei relativa à proteção dos animais domésticos", acrescentou. A associação conquistou a proibição do comércio de peles de gato em 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário