27/11/2014

Pelé está internado na UTI em tratamento de suporte renal.


Mesmo com "melhora na condição clínica", segundo o boletim médico, Pelé, de 74 anos, seguiu nesta quinta-feira para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. De acordo com as informações divulgadas pelos médicos, às 20 horas, ele "está temporariamente em tratamento de suporte renal, sem necessidade de outras terapias de suporte".

Na tarde desta quinta-feira, o hospital havia informado, também por meio de boletim, que, por causa de uma "instabilidade clínica", o Rei do Futebol havia sido transferido para uma unidade de cuidados especiais, uma espécie de semi-UTI.

Pelé passou a receber cuidados intensivos já pela manhã, seguindo então para a UTI.

Pelé estava sendo tratado com antibióticos por causa de uma infecção urinária. O ex-jogador foi internado na noite de segunda-feira, 11 dias após a retirada de cálculos renais. Na primeira internação, Pelé reclamava de dores estomacais, mas exames revelaram que ele tinha cálculos renais.

O hospital não esclareceu se a última internação foi necessária por causa de algum problema na operação ou porque o paciente não tomou a medicação de forma correta no pós-operatório, em sua residência.

Pelé começou a apresentar piora no seu quadro de saúde entre terça-feira e quarta-feira. Exames de sangue, como o de creatinina, apresentaram alterações. A creatinina funciona como um marcador de como os rins estão trabalhando, já que seus valores aumentam à medida que ocorre a redução da função renal.

REDES SOCIAIS

Nas redes sociais oficiais do Rei, abastecidas pela agência Legends 10, dona dos "direitos de propriedade para a lenda do futebol mundial", foi publicado texto, em inglês, por volta das 21h, em que Pelé diz estar bem e nega ter sido transferido para a UTI.

Segundo a nota, Pelé explica que a mudança para uma área mais restrita se deve apenas à necessidade de ter privacidade durante o tratamento. É ele quem assina o texto:

"Quero aproveitar esta oportunidade para que você saiba que estou bem. Não fui colocado em cuidados intensivos, hoje, apenas fui realocado para um quarto especial dentro do hospital para ter privacidade. Aprecio todos os visitantes que vieram me ver. Mas eu realmente preciso continuar meu tratamento e recuperação em paz.

Sou abençoado por receber seu amor e apoio, e graças a Deus isso não é nada sério. Estou ansioso para passar as próximas férias com minha família e começar o novo ano com saúde renovada, e com muitas viagens internacionais já planejadas!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário