19/11/2014

São Paulo discute a criação de uma Calçada da Fama no Morumbi.


Um dos temas da próxima reunião do Conselho Deliberativo do São Paulo será a construção de uma Calçada da Fama, para homenagear os maiores ídolos da história do clube. E a discussão sobre a criação do espaço, que já ocorreu no passado, foi reaberta por causa da aposentadoria de Rogério Ceni.

"É o momento perfeito para inaugurarmos uma Calçada da Fama, com Rogério como o primeiro homenageado", avalia o conselheiro Itagiba Francez, um dos maiores defensores do projeto.

Nas últimas tentativas de aprová-lo, o projeto esbarrou em guerras políticas entre os vários grupos do Tricolor. "O pior é que já perdemos a chance de ter nesse hall da fama gênios como Roberto Dias, Pedro Rocha e Bellini", lamenta Itagiba, referindo-se aos ídolos que morreram recentemente.

"Quantos outros craques teremos de perder até que os conselheiros se conscientizem da importância de inaugurar esse local?", questiona Itagiba, lembrando que vários outros grandes craques do São Paulo já são veteranos e merecem ser reconhecidos logo.

A Calçada da Fama seria construída ao lado do museu do Tricolor, em um prédio anexo ao Morumbi. É lá, por exemplo, que hoje estão os troféus, flâmulas e homenagens a dois astros do clube, sem qualquer relação com o futebol: Adhemar Ferreira da Silva, recordista mundial e olímpico do salto triplo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário