01/12/2014

Elevador do futuro não será preso por cabos e vai poder andar em todas as direções.

Elevador que anda de lado em 2016, diz empresa (Foto: Reprodução)
Engenheiros criaram um novo elevador que consegue andar de lado e sem cabos. Assim como nos contos de magia (apareceu na Fantástica Fábrica de Chocolates e em Harry Potter), uma equipe de pesquisadores alemã garante que seu trabalho será capaz de colocar no mercado um elevador que anda de lado, para trás, para frente, na diagonal e em todas as outras maneiras possíveis.

Desenvolvido pela empresa ThyseenKrupp, o aparelho funciona com uma tecnologia chamada maglev, baseada em levitação magnética. Isso quer dizer que o sistema não necessitará mais de cabos. A técnica já é utilizada nos trens mais rápidos do mundo no caso dos elevadores, ela deve começar a ser realmente testada em 2016.

Para os criadores, essa tecnologia permitirá um novo modo estrutural de elevadores. A principal intenção da equipe de engenheiros é criar uma linha em carrossel próxima ao sistema metroviário. Com mais elevadores rodando em loop infinito, os pesquisadores querem diminuir o tempo de espera das pessoas.

Além disso, o criador Patrick Bass disse ao Financial Times: "Prédios futurísticos que nós sonhávamos agora poderão ter sistemas de elevadores compatíveis. Construções mais altas e cidades mais compactas são melhores para o ambiente e para os planejamentos urbanos do planeta".
Veja o vídeo com a explicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário