15/12/2014

Esta lousa inteligente compartilha em tempo real o que você escreve.

Smart Kapp
Você já deve conhecer as lousas interativas, que são basicamente uma tela de computador projetada na parede. A SMART Technologies resolveu criar uma alternativa ao mesmo tempo high-tech e low-tech: a lousa usa uma caneta hidrográfica simples, mas envia tudo o que for escrito para seu smartphone em tempo real.

A Smart Kapp permite ao usuário fazer anotações e desenhos à mão, assim como qualquer outra lousa. Mas tudo o que for escrito é transmitido via Bluetooth para seu smartphone. Também é possível salvar as anotações em um pendrive – ela tem entrada USB para isso.

A lousa não é conectada à internet: ela depende de um smartphone para ser inteligente. Para pareá-la com um iPhone, você escaneia um código QR no canto inferior; se for um Android, basta tocá-lo no canto inferior – ele vai se emparelhar usando NFC.

Então a Smart Kapp usa o sistema DViT proprietário, com base em quase 30 tecnologias patenteadas, para converter a tinta da caneta em linhas digitais. As anotações podem ser salvas como arquivos JPG (no celular) ou PDF (no pendrive). Se você tiver uma conta no Evernote, OneDrive ou Google Drive, pode guardar as imagens na nuvem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário