30/01/2015

Balanço da Petrobras é para americano ver.


Se falava em um prejuízo com a corrupção na Petrobras de US$ 20 bilhões, o equivalente a 40% do valor de mercado da Petrobras. E a empresa diz que não tem como divulgar o valor do prejuízo exato desse rombo. 

Está faltando competência porque eles estão há meses estudando isso, como fazer para calcular o custo da corrupção e tirar de cada ativo que foi superfaturado esse valor excessivo provocado pela corrupção. E isso era o que se aguardava. Eles  adiaram várias vezes a divulgação do balanço exatamente para expurgar esse valor da corrupção e não conseguiram e  admitiram sua incompetência.
A Presidente da Petrobras ainda  informou que vão pedir ajuda SEC que é o xerife da bolsa de valores dos Estados Unidos. Vai pedir ajuda do SEC para saber como fazer esse cálculo da retirada da corrupção dos valores da empresa. É assustador que depois de tudo isso, ela divulgue um balanço que não foi auditado pela Price water house.
E além disso, todo mundo já sabia no mercado, na véspera da divulgação do balanço que o prejuízo era de US$ 20 bilhões. Valor gigantesco.  
Ela só divulgou o balanço para tentar evitar que bônus vendidos no mercado internacional para serem pagos ao longo dos anos sejam cobrados agora imediatamente. Se ela não tivessem divulgado nenhum balanço teriam sido cobrados. Na verdade, isso é para americano ver. Porque os americanos que compraram os bônus iriam cobrar. Na verdade, não vale. 
Outra coisa que está no balanço é que duas refinarias eles vão desistir de investir. Então já deram baixa contábil na Prêmio 1 e Prêmio 2. 
Miriam Leitão

Nenhum comentário:

Postar um comentário