02/01/2015

Corte de pelo de cão que foi trancado por um ano em apartamento leva horas.

Cão leva horas para cortar pelo após ser trancado em apartamento por um ano
Um cachorro permaneceu trancado por um ano em um apartamento na Rússia, apenas com comida e água. Quando foi encontrado por uma equipe de tratadores de animais, o pelo dele estava tão ensopado por xixi e fezes que ele mal conseguia se mexer. Foram necessários seis funcionários e três horas de trabalho para tosá-lo, segundo reportagem do tabloide "Daily Mail".

O pastor inglês havia ficado na casa após a morte do dono, um senhor de 79 anos. Gore Zhdanov deixou seus bens em Novosibirsk, na Rússia, para a família, assim como o animal.

Mas os parentes começaram a brigar durante a divisão da herança, então o animal ficou encarregado de guardar a casa de ladrões e vândalos. Ele tinha o necessário apenas para sobreviver, com o acesso a uma pequena varanda, mas todos se recusaram a cuidar dele.

Quando finalmente resolveram vender a casa e o cachorro, ele estava em um estado deplorável após tanto tempo de maus-tratos. Tinha feridas e pus por todo o corpo, que levaram horas para serem tratados. Vitaly Kornilova, que ajudou no resgate, disse que o cão "mal podia andar". "Os parentes nos chamaram para levá-lo embora porque tinham decidido vender tudo depois que o inventário ficou pronto."

Os familiares nem se preocuparam em saber qual era o nome do bicho, então agora lhe deram o nome de Cocos. Segundo ela, cem sacolas de lixo ficaram cheias com o pelo maltratado do pastor inglês. "Depois também fizemos uma limpeza geral em seus dentes."

Ele vai se recuperar na casa de uma tratadora chamada Elena Rivvo, especializada nessa raça de animal, onde recebe uma dieta especial de vitaminas.

Um comentário:

  1. quem vai mover um processo contra esses "animais", herdeiros do falecido?

    ResponderExcluir