12/01/2015

Fim de semana violento no Rio tem 15 pessoas detidas e 7 apreendidas.

Agentes da Guarda Municipal e da PM prendem suspeito de participar de arrastão na praia do Arpoador
O fim de semana foi marcado pelo calor intenso no Rio de Janeiro, onde a sensação térmica chegou a 45º C, e pelos episódios de violência na zona sul e no centro da capital fluminense, que resultaram em pelo menos 15 pessoas detidas e 7 menores apreendidos, segundo a polícia.

No domingo (11), houve confusão e relatos de arrastão na praia de Ipanema, incluindo o trecho que vai até a pedra do Arpoador. De acordo com a Polícia Militar, 15 haviam sido detidas e levadas para o 14ª DP (Leblon) por diversos fatos até o fim da tarde.

Na altura da rua Teixeira de Melo, agentes da Guarda Municipal correram atrás de suspeitos de praticar furtos na areia, o que assustou banhistas. A corporação informou por meio de sua assessoria ter atuado em "casos pontuais de roubo", mas negou que tenha ocorrido arrastão.

Em Laranjeiras, também na zona sul, na volta da praia, houve uma confusão nas proximidades da rua do Cosme Velho. Um grupo de cerca de 20 jovens promoveu furtos em um ônibus da linha 476 e também a pedestres. Segundo a PM, sete menores foram apreendidos na ocasião.

Já na Cinelândia, no centro do Rio, algumas pessoas que saíam do Theatro Municipal após uma peça infantil foram vítimas de assaltos praticados por menores. Não houve apreensões.

A equipe de segurança do teatro chegou a formar um cordão de isolamento para impedir que o público fosse abordado do lado de fora do Municipal. Nenhuma vítima procurou a delegacia da região para registrar boletim de ocorrência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário