21/02/2015

Procon descarta alimentos impróprios em restaurante japonês e padaria.


O Procon Carioca descartou, na noite desta sexta-feira (20), 152 kg de comida no restaurante japonês Deusimar, na Rua Farme de Amoedo, em Ipanema, Zona Sul do Rio.

De acordo com o órgão da secretaria municipal de Defesa do Consumidor, além das condições precárias de higiene na cozinha e no banheiro utilizado pelos funcionários, os fiscais encontraram 140 kg de salmão sem refrigeração, três quilos de queijo Tofu e quatro quilos de cogumelos Shiitake com a validade vencida. Além disso, cinco litros de molho de tomate mofados foram encontrados na geladeira.

O restaurante foi notificado e, após o prazo de defesa, poderá ser multado ou até mesmo interditado.

Em outra fiscalização nesta época do Carnaval, no último domingo (15), foram inutilizados 185 kg de alimentos impróprios ao consumo na padaria Galeria das Delícias, na Rua Desembargador Isidro, na Tijuca, Zona Norte do Rio.

Segundo a secretária municipal de Defesa do Consumidor, Solange Amaral, havendo qualquer irregularidade com a limpeza, higiene, alimentos com sabores, odores, objetos estranhos ou aparência de estragados, o consumidor pode se negar a pagar, exigir um novo produto, independentemente da quantidade já consumida, além de denunciar aos órgãos de Defesa do Consumidor e Vigilância Sanitária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário