07/03/2015

Black Friday fora de época: comércio fará 24 horas de ofertas no Dia do Consumidor .

Para tentar superar o Natal mais fraco dos últimos cinco anos e tentar seduzir o consumidor que está às voltas com as dívidas, o comércio online e os shoppings vão aproveitar o Dia do Consumidor a fim de liquidar os estoques ao longo das 24 horas do dia 18. Grandes sites como Submarino, Netshoes, Ricardo Eletro, Saraiva e outras cerca de 500 lojas na web devem participar da chamada "Black Friday" fora de época, afirma Pedro Guasti, vice-presidente de Relações Institucionais do Buscapé, página de busca usada para comparar o melhor preço de um produto.
— O momento econômico não está favorável para o consumo. E essa promoção é um meio de estimular tanto o consumidor quanto o vendedor que está com a sua mercadoria na loja. O varejo está sofrendo, mas o comércio eletrônico tem uma dinâmica diferente. A competitividade é grande, muitas lojas oferecem o frete grátis e um parcelamento diferenciado. Quem pesquisar, vai encontrar bons preços — afirma o vice-presidente, que aposta na conclusão de mais de 630 mil pedidos, uma variação 38% maior do que os 460 mil da primeira edição.
Na hora da pesquisa e, principalmente, no momento de clicar para efetuar a compra, a coordenadora de atendimento do Procon Soraia Panella afirma que é preciso ter atenção a alguns detalhes do site.
— Um site só é confiável se tiver o número do CNPJ, um endereço físico e o telefone de um serviço de atendimento. Se o cliente tiver que buscar a entrega no Correios, ele também tem o direito de pedir o estorno do valor do frete — explica Soraia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário