13/01/2016

Assista a "Acredite na Beleza: A Linda Ex".


O Boticário é alvo de denúncias por novo comercial

A peça, que já superou as 5 milhões de visualizações no Youtube, vem sendo tachada como 'machista' na Internet

O Boticário é novamente assunto de discussão no Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar). Desta vez pelo comercial "Linda Ex", que foi lançado nos últimos dias do ano passado e aborda histórias de casais reais em processo de divórcio. A peça, que já superou os 5 milhões de visualizações no canal da marca no Youtube, vem sendo tachada tanto como "machista" como de "empoderadora" pelos consumidores.

Após receber três reclamações, o órgão que regulamenta a publicidade brasileira informou que abriu um processo sobre o caso na última segunda-feira e que espera ser julgado em fevereiro. Todas as queixas, entre consumidoras mulheres e também homens, pedem a retirada do comercial do ar por "reforçar estereótipos machistas".

Comercial aborda histórias reais de casais em processo de divórcio, após transformação estética das ex-mulheres.

Assinada pela agência AlmapBBDO, a peça publicitária quis focar na transformação da aparência física das mulheres envolvidas. Todas receberam um pacote de tratamento estético às vésperas da assinatura do divórcio, e a reação dos homens foi captada pelas câmeras. Sem exceção, todos ficaram de alguma maneira impressionados, até mesmo aqueles que disseram anteriormente terem perdido o interesse por suas ex-parceiras. 

Nas redes sociais, os usuários dividem opiniões. No perfil da rede no Facebook, alguns internautas desaprovam o comercial. "Fiquei chocada com tamanha falta de sensibilidade. A mulher pode ser bela aos olhos do marido para poder manter seu casamento, como o homem tem que ser capaz de conquistar cada dia a mesma mulher (...) Quer dizer que quando ficarmos velhas seremos trocadas por uma beleza externa?", escreveu uma cliente da marca. "Poxa, desnecessária essa publicidade em cima desse tema. Poderiam ter feito isso para atrair esse olhar dos maridos enquanto maridos, antes de estarem assinando os papéis (...)", indagou outra.

Já outros clientes da empresa apoiam a nova propaganda. "O Boticário incentivando as mulheres a serem e se sentirem especiais, como na verdade são (...)", elogiou uma usuária. "Parabéns pela campanha! A ideia de O Boticário foi dizer que a vida não acaba após o divórcio, ela continua. A marca levantou a autoestima das mulheres, mostrou o quanto elas são lindas, poderosas e fazendo com que o marido pense duas vezes no divórcio", desabafou outra.

Em nota, a assessoria de imprensa de O Boticário informou que a empresa não foi notificada pelo Conar. "O Boticário esclarece que valoriza a beleza presente na atitude, na autoconfiança e no olhar positivo sobre a vida. A proposta do filme "Linda Ex", que estreou no dia 27 de dezembro, é mostrar como as pessoas tornam-se mais seguras, confiantes e dispostas a despertar o que há de melhor em sua essência quando se sentem bonitas. Acreditamos que a beleza é um estímulo para recomeçar, transformar e abrir novos caminhos, até mesmo nas decisões mais difíceis da vida.", diz trecho da nota. 

Assista o comercial no link abaixo.
https://youtu.be/5KSY1XSx_RA

Nenhum comentário:

Postar um comentário