03/01/2016

Leite de soja e seus derivados...

Ministério da Saúde de Israel passou a recomendar que a soja e seus produtos sejam consumidos com moderação, e que as fórmulas para mamadeira contendo soja sejam completamente evitadas. Há centenas de estuos ligando a soja a problemas como câncer, transtornos digestivos, doenças da tireóide, transtorno do déficit de atenção (ADD, em inglês), deterioração mental e transtornos reprodutivos.

A decisão israelita foi baseada nas conclusões de um comitê formado por oncologistas, pediatras, nutricionistas e outros especialistas. O comitê concluiu que:

Os indícios de que a soja alivia os sintomas da menopausa são inconsistentes;Os fitoestrógenos da soja aumentam os riscos de câncer de mama; e os fitoestrógenos da soja podem também reduzir a fertilidade masculina.

As medidas adotadas pelo Ministério da Saúde de Israel estão de acordo com as recomendações das autoridades de saúde do Reino Unido e da Associação Dietética Britânica. Segundo o Dr. Joseph Mercola, produtos fermentados de soja podem continuar sendo usados por aquelas pessoas que se beneficiam com isso.

Fonte:

http://www.melnex.net/saude.html

http://www.mercola.com/2005/aug/30/soy_ruled_no_health_food.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário