27/04/2016

UberPOOL funcionará a partir desta sexta-feira (29). Vereadores votam lei que regulamenta compartilhamento de carros.

Uber lança uberPOOL, para usuários dividirem viagem e conta com estranhos, em São Paulo. (Foto: Divulgação/Uber)

O Uber trará ao Brasil uma modalidade de serviço que permite até três pessoas que estiverem indo para a mesma direção dividirem o mesmo carro e os custos da viagem. A novidade, chamada de uberPOOL, começará a funcionar nesta sexta-feira (29) em São Paulo.
O lançamento dessa opção na capital paulista coincide com a votação do projeto de lei 421/2015, que pode ocorrer nesta quarta-feira (27) na Câmara dos Vereadores.
A proposta, que regulamenta aplicativos de caronas e o compartilhamento de carros na cidade, é encara como uma alternativa de pacificar as divergências entre táxis e o Uber.
Segundo o Uber, como a conta é compartilhada no uberPOOL, “o valor da viagem pode ser até 40% mais barato que um uberX – que no momento é a opção mais econômica”.
Por ser menos onerosa, a opção diminui a necessidade do carro para se locomover na cidade.
Para a empresa, há outras vantagens além da monetária. Unir pessoas em um só veículo tira mais carros da rua e, diz o Uber, reduz o congestionamento. Para os motoristas, o tempo de ociosidade diminui.
Para acionar o uberPOOL, os usuários terão poucos passos adicionais na hora de chamar um carro. Antes de confirmar a solicitação de um veículo do tipo uberX, terão apenas de optar por um “carro compartilhado”. Nesse momento, o aplicativo exibirá a estimativa do preço também para as viagens individuais.
O uberPOOL já funciona em outras cidades, como as norte-americanas San Francisco, Los Angeles e Nova York, Austin, Boston, Miami, Philadelphia e Washington; as chinesas Chengdu, Guangzhou, Shangai e Shenzhen; e as europeias Londres e Paris.
Fonte:G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário